Os “Sem-Teto” e o Minha Casa, Minha Vida

376985-970x600-1

A matéria do Jornal Folha de São Paulo, publicada neste domingo dia 8 de junho e intitulada ‘Dilma quer incluir sem-teto no Minha Casa, Minha Vida nos mostra a inversão dos valores no plano governamental de habitação em nosso país. As medidas da presidente Dilma Roussef demonstram o caráter eleitoreiro diante de uma crescente queda nas pesquisas de intenções de votos para a mesma.

Em tempo de crise de rejeição popular, vale tudo. Dilma vive à sombra do ex-presidente LULA, em um governo de continuidade partidária que, a cada dia, demonstra a ineficácia da gestão e o fatiamento governamental em prol dos partidos da base aliada.

Se pensarmos direito, o Programa Minha Casa, Minha Vida deveria ter iniciado pelos ‘sem-teto’ e, a partir daí, contemplaria o restante dos brasileiros de baixa renda.

A copa do Mundo no Brasil em época de eleições presidenciais é um prato feito para os movimentos sociais utilizarem como forma de pressão, as manifestações de rua e, conseguirem barganhas junto ao tão fragilizado governo Dilma/PT/Lula.

Deixe um comentário